17º MUTCOM – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária 2015

No último sábado, dia 17 de Outubro de 2015, promovemos no parcão de Cachoeirinha atividade 17º MUTCOM – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária – MOTIVADOS PELO AMOR.

Diz a Lei Escoteira que o escoteiro é bom para os animais, e os cachorros são reconhecidamente os melhores amigos do homem. Eles transmitem grande amor pelos donos, e a forma que temos de demonstrar todo o nosso amor por eles é, além do carinho, ficar atento a medidas de cuidado e proteção como prevenção a doenças, vacinação, higiene, visita a veterinário e castração.

Nosso grupo reuniu lobinhos, escoteiros, pioneiros e adultos voluntários, chamando a atenção para a importância da vacinação, castração e cuidados com os animais.

Aproveitamos a oportunidade para fazer uma campanha de valorização pela adoção de animais abandonados, arrecadação de ração para instituição ou lar que cuide de animais abandonados.

A Prefeitura de cachoeirinha por intermédio da SMMAN e ONG ONDA foram parceiros nessa atividade para que pudéssemos, por intermédio de panfletagem, levar informações pertinentes, corretas e importantes a todos da comunidade.

O 17º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, popularmente conhecido como MUTCOM, é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade em especial com as comunidades abrangidas pelos grupos escoteiros espalhados em todo o território nacional.

O MUTCOM é uma oportunidade de proporcionar aos jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade.

Este ano, a atividade acontece sob o tema “Motivados pelo Amor”.

O objetivo do evento é promover atividades, oferecer soluções e, é claro, compartilhar bons momentos, oferecendo aos nossos jovens atividade atraente, além de uma grande oportunidade de crescimento pessoal.

Esta entrada foi publicada em Noticias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta